31 agosto 2005

Famílias Alternativas? Quem somos?





O grupo FALT - Famílias Alternativas foi criado em 03/03/2002, por um casal de mulheres que se sentiam minoria em meio a uma minoria, pois criavam dois filhos adolescentes do casamento anterior de uma delas.
Nosso objetivo é congregar as novas famílias alternativas. Entendemos como "alternativas" as famílias compostas por minorias que convivem com a diversidade no lar, seja ela por orientação homoafetiva ou não, que possuem estabilidade afetiva, com filhos (biológicos ou adotados) ou não, e estejam interessados e dispostos a discutir problemas comuns. Atualmente temos participantes de todo o Brasil e da Argentina.

Maria Rita Lemos, fundadora do Grupo Famílias Alternativas, diz - “Sabemos que muitos casais homossexuais, muitas famílias homoafetivas, criaram redomas para se protegerem da discriminação e preservarem seus relacionamentos, e tem tentado viver isoladas, criando seus filhos da melhor maneira que sabem.”
“Mas também sabemos o quanto é importante para todos nós, para nossos filhos, encontrarmos modelos positivos, encontrarmos pessoas com realidades parecidas para que possamos trocar experiências e crescermos juntos”.

Lista de discussão da Falt
A nossa lista de discussão foi a origem do grupo Famílias Alternativas (FALT). Desde o início, nosso objetivo é promover o encontro entre as "novas famílias", formadas por pessoas homoafetivas, de ambos os sexos, que têm relacionamentos estáveis, com ou sem filhos (adotivos, de casamentos anteriores, ou por outro método).
Através desse encontro e do estabelecimento de laços entre nós, ficará mais fácil discutir e propor soluções para problemas comuns. Estamos fazendo história, e para isso temos que nos conhecer e reunir nossas idéias, inquietações e sonhos. Porque "qualquer maneira de amor vale a pena", como disse Milton Nascimento.
Participe!


http://br.groups.yahoo.com/group/familiasalternativas/

6 Comments:

At 11:00 PM, Anonymous Anônimo said...

The Double Nickel Club is a discussion group dedicated to the lifestyle issues of those 55 and older.

 
At 11:02 PM, Blogger Colleen Vesperman said...

Hello fellow blogger,

I have been reading your blog as well as many others. I have found your site material overall very intriguing, yet I want to ask you as well as others, let's all remember the victims of hurricane Katrina and how they could use all of our support to re-build their lives. So let's pitch - in and donate, I've included information on how we all can get involved on my site. So, show you care and join with me at my Tools site. You'll be glad you helped, I know I feel good helping!

 
At 6:03 PM, Blogger Kelen Bertol said...

Parabéns pela iniciativa, assim podemos avistar o apontar de uma vida digna, justa e igualitária.
É de extrema importancia a movimentação no sentido de esclarecer que o amor está acima do preconceito e por si, já é suficiente para lançar diretrizes de uma educação adequada aos filhos. A lei é omissa, mas não se esqueçam que ela é apenas o Direito, não é a Justiça. Vamos nessa, é justo que haja liberdade de afeto e expressão afetiva, mais respeito por parte da sociedade. Estou com todos vcs, afim de lutar lado a lado pela paz dessas uniões, normais, sadias e sensatas como qualquer outras. A opção sexual não pode obstruir o amor de pais pelos filhos, nem inibir o convivio. Vamos juntos, lutar até a vitória e o reconhecimento e respeito por parte da sociedade em geral.

 
At 12:23 PM, Anonymous Luciano said...

Boa tarde,
Sou estudante de Direitio e, junto com meu grupo, estamos fazendo um trabalho sobre Dignidade Humana e Famílias Homoafetivas. Descobri a existência do Documentário "Eu Amo Elas". Gostaria de saber onde consigo ver o documentário e/ou conseguir uma cópia.
Ao ensejo, agradeço a atenção dispensada.

Att,
Luciano Furtado
luciano.furtado@almg.gov.br

 
At 10:26 PM, Anonymous Anônimo said...

Sou formado em Terapia Familiar Sistêmica e tenho pesquisado sobre famílias alternativas, o que foi também tema do meu artigo de conclusão do curso. Quero muito manter contato e contribuir com o grupo. Como faço para participar?

 
At 1:57 AM, Anonymous Anônimo said...

100 free new sweden dating sites http://loveepicentre.com/map/ shenango china dating
hot free dating and webcams [url=http://loveepicentre.com/testimonials/]pot dating sim[/url] sega genesis hentai dating
online dating free personals web site [url=http://loveepicentre.com]dating online singles[/url] adult and dating and usa [url=http://loveepicentre.com/user/Fredrick/]Fredrick[/url] dating responsibility

 

Postar um comentário

<< Home